5 Dicas para a sua mala de viagem

5 Dicas para arrumar sua mala

Não deixe a arrumação da mala estressar você!
Crédito: Divulgação
Não deixe a arrumação da mala estressar você!

Viajar é uma delícia! Mas a hora de arrumar a mala pode ser estressante para muitas pessoas, mesmo em viagens curtas.  Afinal, de carro ou avião, o bom mesmo é viajar sem muito peso, com tudo organizado e, se possível, com espaço extra para comprinhas. Seguindo essas 5 dicas, você consegue!

 

1.Pense no destino – Ficar por dentro do clima do lugar para onde vai e das atividades que irá fazer é o primeiro passo para uma mala correta. Lugar de praia, além das peças óbvias como biquínis, vestidinhos e cangas, pede um casaco leve pelo menos. Vai ter trilha? Tênis e shorts confortáveis são essenciais. E, se a viagem envolver festas, não esqueça de peças para um look balada.

2.Para qualquer lugar, prefira peças básicas – Peças básicas, com cores neutras, são mais fáceis de combinar entre si e ajudam a deixar a mala leve. A dica é  usar uma parte de baixo com pelo menos 4 partes de cima, assim você tem 4 looks diferentes! Mas, claro, sempre dá para levar aquela peça especial que te deixa linda.

3.Como organizar as roupas na mala? – Para não exagerar na quantidade e pesar a mala, antes de arrumar, coloque tudo que pretende levar em cima da cama e dê uma boa olhada pensando nos looks por dia. Dobre roupas íntimas como bolinhas, enrole as calças e bermudas, guarde as meias dentro dos seus sapatos e coloque cintos abertos nas laterais da mala. Tenha necessaires separadas para itens de higiene e acessórios. Assim você otimiza seu espaço e tudo chega arrumadinho e fácil de achar.

Viagens pedem malas leves e práticas
Crédito: Divulgação
Viagens pedem malas leves e práticas

4. Cuidado com os líquidos – Já pensou abrir a mala e ver tudo melado com shampoo ou creme? Filme de terror!  Para isso não acontecer, além de ter espaços separados para guardar esses itens, a dica é abrir as embalagens dos produtos, vedar cada uma com papel filme ou plástico, e voltar a tapá-las.

5. Deixe espaço para compras – Uma coisa é certa: a bagagem sempre volta maior, até porque a disposição de arrumação na volta nunca é a mesma da ida. Sabendo disso, e pensando que fazer comprinhas é uma parte boa da viagem, leve uma bolsa daquelas de tecidos bem dobradinha dentro da sua mala e use-a para os itens extras.

 

Compartilhe esta publicação: